Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Meditando o Pai Nosso...

Será inútil dizer...
Pai Nosso,  
se em minha vida não ajo como filho de Deus, 
fechando meu coração ao amor...

Será inútil dizer
Que estais no céu, 
se os meus valores são representados pelos bens da terra...
Será inútil dizer
Santificado seja o vosso Nome, 
se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo...

Será inútil dizer
Venha a Nós o vosso reino, 
se acho tão sedutor a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades...

Será inútil dizer
Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu, 
se no fundo desejo mesmo é que os meus desejos se realizem...

Será inútil dizer
O Pão nosso de cada dia, nos dai hoje, 
se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome...

Será inútil dizer
Perdoai as nossas ofensas, 
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,  
se não me importo em fazer injustiças, 
oprimindo e magoando aos que atravessam o meu caminho...

Será inútil dizer
E não nos deixeis cair em tentação,  
se escolho sempre o caminho mais fácil que nem sempre é o caminho certo...

Será inútil dizer
Mas livrai-nos do Mal,  
se por minha própria vontade 
procuro os prazeres materiais e tudo que é proibido me seduz...

Será inútil dizer
AMÉM,
 porque sabendo que sou assim, continuo, e nada faço para me modificar.

_____________Chico Xavier*

As boas coisas estão dentro de Nós!
busque-as sem medo de tornar-se piegas, 
e então, sem nenhum medo, ou receio, diga em alto e bom som!
AMÉM

Versos Amor e Espiritualidade
by/ 
Imagem::Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário