Pesquisar este blog

Translate

domingo, 29 de outubro de 2017

"Saúde" significa energia!


Desfrutamos boa saúde quando somos cuidadosos com o que comemos, a companhia que mantemos, as imagens que absorvemos, o tempo e as pessoas que respeitamos. Essas sábias orientações atemporais existem há séculos, mas nestes tempos modernos, muitos de nós as abandonaram.

Curiosamente, nossas sociedades ‘famintas pelo tempo’ nos estimularam a viver padrões de vida menos que saudáveis. Muitos de nós comem em fast foods e lanches carregados de açúcar, dormem menos, fazem menos exercícios, falam menos e se preocupam mais sobre o financiamento, a escola dos filhos, o esgotamento de suas reservas. Muitos vivem em adrenalina – ou na correria!

Sabemos que tal estilo de vida não pode durar. Se somos afortunados, mantemos a saúde matriculando-nos numa academia, praticando yoga ou até mesmo estudando a meditação. Porém, muitos de nós simplesmente desmoronam no sofá em frente à televisão, buscando pela anestesia da TV.

*Há escolhas.

Comida de verdade, com energia.
Momentos verdadeiros face a face com parentes e amigos.
Momentos de verdade consigo mesmo, sentando-se em silêncio no jardim ou no parque para desfrutar do brilho do sol ou do ar fresco.
Somos seres humanos e não ‘fazeres’ humanos. Quando largamos o vício da ação, deixamos de nos ocupar e de querer realizar algo e passamos a experimentar o estado de apenas ser, simplesmente sentando-se e respirando, damos ao nosso corpo a chance de se curar e restabelecer o equilíbrio.
Um dos desafios da vida é permanecer como um ‘observador’ distante de todo o tumulto. Esta experiência permite a você sentir a graciosidade de um espaço extra para se resguardar de ficar excessivamente envolvido e emotivo. Aproveite o dia e lembre-se que você está no comando de sua vida.
VERSOS AMOR E ESPIRITUALIDADE
by/
Fonte: Site Brahma Kumaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário