Pesquisar este blog

Translate

sábado, 19 de maio de 2018

Sobre Ansiedade

 Sentindo-se ansiosa(o)?
Fique alerta!

      Quando você se sente ansioso, e movido pela ansiedade, o que você deve fazer?
      O que você normalmente faz quando a ansiedade vem?
      -Você tenta resolvê-la.
      -Se busca alternativas, estará mais e mais envolvido nessa ansiedade. Vai criar uma confusão maior, porque a ansiedade não pode ser resolvida pelo pensamento. Ela não pode ser dissolvida através do pensamento, porque pensar em si mesmo é uma espécie de ansiedade.

Esta técnica diz não faça nada com a ansiedade. Basta estar atento!

📌Vou contar uma fábula antiga sobre Bokuju, outro mestre zen.
       -Ele vivia sozinho em uma caverna, mas durante o dia, ou até mesmo no meio da noite, ele às vezes dizia em voz alta,
       💫"Bokuju"
- seu próprio nome e respondia:
       💫"Sim, eu estou aqui." E ninguém mais estava lá.

        Então os discípulos costumavam perguntar-lhe:
"Por que você está chamando 'Bokuju', seu próprio nome e em seguida, diz: 'Sim, senhor, eu estou aqui"?
        E ele respondia:
"Sempre que eu entro em pensamentos,(fico ansioso), eu tenho que lembrar de estar alerta e por isso eu chamo o meu nome. No momento em que eu chamo 'Bokuju' eu digo,'Sim senhor, estou aqui' o pensamento, a ansiedade desaparece."

        📌 Tente o seu nome.
Quando você sente profunda ansiedade, basta chamar o seu nome!
        - E então responda:
"Sim senhor, sim senhora eu estou aqui", e sinta a diferença.
        A ansiedade não vai estar lá. Pelo menos por um único momento você terá um vislumbre além das nuvens e esse visslumbre pode ser aprofundado.
        Uma vez que você sabe que se você ficar alerta a ansiedade não estará lá, ela desaparece; você chegou a um conhecimento profundo do seu próprio ser e do mecanismo de funcionamento interno.
_______________
📌OSHO
In-O Livro Secreto
VERSOS AMOR ESPIRITUALIDADE
by/ Graça Barros Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário