Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2013

"Astrologia"....✿ܓ.

Um pouco de astrologia, (quem não rs...) 
Você já se pegou dando uma olhadinha no jornal de manhã, 
só para ver seu horoscopo ...
Eu curto muito, e tenho um livro já ha alguns anos, 
1996 - "Use e abuse do seu signo" autoras
Marília Pacheco Fiorillo e Marylou Simonsen
quando fiz uma vivência astrológica,  tem uma linguagem simples, 
e faz uma síntese da sabedoria desta ciência com muita clareza e é
indispensável para lidar com as grandes pequenas questões do cotidiano. 
Vou compartilhar  alguns aspectos que acho bem bacana de cada signo, 
 e se perceber que gostaram passo mais algumas...Paz e Luz ✿ܓ
                                                     
ÁRIES
Quero o que quero, e já!
(Um Ariano comedido)
20/03 a l9/04


Quando você topar com um tipo inflamado, ou de pavio curto que vai explodir em resmungos - ou tiradas engraçadas - antes mesmo de ser apresentado, nem precisa perguntar (polidamente, como o faria para qualquer outro habitante do zodíaco) "mas qual é mesmo seu signo?". O camarada só pode ser um Ariano.
           Atenção, porém: há quase tantos arianos tímidos quanto empolgados. Porque um ariano, para fazer jus ao bicho que o tem simbolizado por milênios - um carneirinho - é também meio retraído. Fica sem graça por qualquer coisa, principalmente com elogios, e pode sumir repentinamente de uma festa se não encontra ninguém da mesma tribo.
            Assim, se há tantos arianos atirados quanto ensimesmados, o teste definitivo será seu grau de teimosia. Todo bom ariano, por ser o primeiro representante do zodíaco, é também o mais impulsivo e obstinado dos doze: ele não tem qualquer paciência para pesar os prós e contras de nada.
SEU LEMA É: AGIR PRIMEIRO, PENSAR DEPOIS.
             Mas experimente questionar a inconsistência de seus motivos. Ele vai olhar para você como um terráqueo provavelmente observaria um marciano: mas é claro que ele sabia exatamente porque agiu assim e assim, e é claro que ele tem absoluta certeza de que é o único modo de se fazer as coisas, e é obvio ou, melhor dizendo, de impulso. Conclusão: um ariano nunca será monótono, desde que você tenha versatilidade e fôlego suficientes para acompanhá-lo. Além do mais, ele sempre será um tipo bem intencionado, sem qualquer malícia.


TOURO
Felicidade: Uma Boa conta Bancária, Boa
comida e Boa Digestão.
(Um Taurino Sagaz)
20/04 a 19/05


 Se o touro tem uma ambição, é a de que o deixem sossegado onde está. Como, em geral, ele vai estar sempre bem instalado, cercado de belos móveis, boa comida e bebida de primeira, não há porque estranhar sua tendencia ao imobilismo. Ninguém pratica melhor que ele o velho ditado "Mais vale um pássaro na mão que dois voando": enquanto o ariano se entedia se não está correndo atrás de um causa ( quanto mais perdida, melhor), o taurino se desespera se tem que alterar sua velha e boa rotina. Nada mais natural para um signo regido pela mais preguiçosa das deusas, Vênus. E a preguiça, ao contrário do que se diz, é uma admirável virtude: sem ela não seria possível relaxar e aproveitar as férias, relaxar e beber um bom conhaque, relaxar durante aquela maravilhosa massagem do seu japonês preferido, e até mesmo relaxar e sair da sala para tomar um cafezinho enquanto o chefe espuma e berra porque o trabalho não ficou pronto a tempo. Afinal, o mau humor do chefe vai passar, e o mundo continua ali, no mesmo lugar. Com seu modesto pragmatismo, o touro enfrenta as maiores crises sem chamuscar uma lasca de chifre. A vida, para ele é simples e clara, e deve apenas ser bem vivida.
          A Notoriedade não o seduz: ele sabe que a fama não põe a mesa, e prefere os bastidores bem remunerados a sair em coluna social mas não ter como pagar o jantar. O poder é muito estressante e cheio de ambiguidades e artifícios, duas palavras que lhe dão alergia. As aventuras dissipam aquela rendazinha extra guardadas na poupança, e isso um touro jamais vai suportar. Prudência estabilidade, segurança material:se você encontrar alguém que prefira investir em imóveis a jogar na Bolsa, comprar ouro em vez de dólares  ou trocar uma estadia num hotel cinco estrelas por uma luminária art decó (afinal, gasta-se praticamente o mesmo, mas a luminária dura) então estará diante de um touro de raça.


GÊMEOS
Penso que Penso, Logo Existo.
(Provérbio Geminiano)
20/05 a 20/06


De manhã, você pegou uma conversa entre seu sócio e um camarada muito empertigado, que expunha com ares de sabichão as inúmeras vantagens da instalação de um novo equipamento a laser na empresa. Acidentalmente, este mesmo camarada estava sentado na mesa ao lado, quando você foi tomar seu chope de fim de tarde - só que parecia ser outra pessoa, pois atacava de piadas de papagaio com a ginga de um malandro carioca. E não é que na manhã seguinte, por acaso, você cruza com este mesmo indivíduo na porta da escola das crianças, e ele está pacientemente arrumando a mochila do filho e fazendo uma preleção sobre a falta de educação que é ficar contando piadas de português para a professora. Você vai pensar que está tendo miragens, ou que o tal camarada tem vários clones espalhados pela cidade. Bobagem. O Doutor esnobe, o piadista escrachado e o pai cheio de dedos são uma única e mesma pessoa: um camaleão geminiano.
          O velho adágio "la donna è mobile" pode ser aplicado à perfeição aos homens, mulheres e crianças de gêmeos: eles são seres voláteis por natureza, que mudam de postura e opinião com a mesma sem-cerimônia com que mudam de roupas, hobbies, simpatias e antipatias. E não é porque eles não saibam o que querem - é que não conseguem se decidir entre tanta coisa que o mundo oferece e, na dúvida, decidem-se por tudo. O próprio mito relativo ao signo, dos irmãos Castor e Pollux, filhos de Zeus (disfarçados de cisne) e da mortal Leda, explica tudo: o geminiano é um caso de dupla personalidade crônica, ou, na mais emocionante das hipóteses, de múltipla personalidade, mesmo.

CÂNCER
Não Posso Viver Sem Meu Cobertor.
Não se Pode Enfrentar a Vida Desarmado.  (Máxima Canceriana)
  21/06 a 21/07    


 Eles são sensíveis, sensatos, solícitos e vivem em busca do tempo perdido. É fácil notá-los, e encantar-se à primeira vista: abrirão portas e puxarão cadeiras se forem caranguejos-Machos, ou se oferecerão para consertar aquele abajur quebrado, se forem caranguejos-Fêmeas, enquanto lhe contam o quanto, mas quanto mesmo, foram felizes na infância. O Canceriano é um idealizador do passado, e para ele nunca houve época mais feliz que a época do ginásio, ou aqueles meses em que ele passava as férias com todos os primos, no sítio do avô, ou aquele dia muito particular em que ganhou a primeira bicicleta. Pode até não ser verdade - mas o conceito de verdade de um canceriano é totalmente sentimental. Esta é a marca registrada deste signo de água, regido pela Lua: eles são movidos a sentimentos. Realidade, para eles, é o que eles sentem, e nenhuma análise fria, objetiva e matemática dos fatos vai convencê-los do contrário.
          Não adianta, por exemplo, insistir que é melhor pegar uma ponte aérea para passar o fim de semana no Rio, em vez de perder oito horas de estrada e desmaiar de cansaço no sábado e domingo, se eles "sentem" que o avião pode cair. Eles são tão amáveis e corteses que às vezes se demora para perceber o quanto são refratários a sugestões. Não ouse perguntar porque eles não vão ao teatro, se a última peça a que assistiram foi em 1969 e as coisas evoluíram um pouquinho desde então. "Não vou porque não vou", ele lhe responderá, provavelmente porque sente algo absolutamente incomunicável. "Porque sim" e "Porque não" são as expressões mais frequentes do repertório do Canceriano.


LEÃO
Um Egoísta é Alguém que não Pensa em Mim.
(Lema Leonino)
22/07 a 21/08


É muito fácil reconhecer um Leão em público: basta localizar o pavão do pedaço, que você chegou nele. Ele estará abrindo e fechando seu leque emplumado, com ar teatral e levemente superior, hipnotizando a plateia e esperando condescendente por aplausos. Seus gestos são tão largos e suntuosos, sua fala tem pausas dramáticas e ele pronuncia várias vezes "eu", "me", "mim", "comigo" - um leão nunca deixa de anunciar que a ideia genial foi dele, e graças ao talento ímpar dele o projeto grandioso (dele) finalmente saiu. O mais insólito é que ninguém vai achá-lo pomposo ou antipático: ao contrário, todos continuarão magnetizados por tanta realeza natural. Pois o egocentrismo leonino não tem nada de mesquinho. O leão é até pródigo demais: um Rei que paga banquetes, empresta o carro e dinheiro de olhos fechados e arranja colocação para todos os conhecidos, só esperando dos agraciados o devido reconhecimento e devoção eterna.
          No coração do leão cabe todo mundo - o que lhe causa às vezes, aborrecimentos inesperados. Pois Sua Majestade, com toda aquela pose, é um tremendo ingênuo, e vive na ilusão de que o tal mundo é uma extensão das virtudes leoninas, e seus contemporâneos são replicas motorizadas dos cavaleiros da Távola Redonda. É aí que o leão quebra a cara. Mas nem assim abaixa a juba - ele é orgulhoso demais para ficar remoendo as mesquinharias do dia a dia, que encara como meros acidentes de percurso. Sua falta de objetividade é diretamente proporcional ao seu otimismo narcisista: todo leão está convencido de que o sol se levanta para ele, não por razões astronômicas.


VIRGEM
Não Dramatiza: Organize.
(Virginiano Anônimo)
22/08 á 21/09


Tome-se um virginiano no dia seguinte a uma festa. Ele não terá ressaca, naturalmente - bebeu e comeu com moderação. Uma amiga vai visitá-lo, e pergunta sobre a noitada. "Nós éramos quatro casais e três avulsos, eu e dois jornalistas cariocas. Os casais eram fulano e fulana, beltrano e beltrana, os anfitriões, mais dois jovens recém-chegados de Toronto. Por causa deles, falou-se inglês quase a noite toda. O Sotaque dos jornalistas era sofrível. Beltrano escorregava nos erres. A moça de Toronto usava uma pulseira com duas serpentes entrelaçadas e os olhos da serpente eram da mesma cor dos brincos, e o marido estava de tênis e gravata. Um dos jornalistas acendia um cigarro a cada sete minutos e meio, o outro sempre botava duas pedras de gelo a mais no seu uísque. Fulana agora está com a mania de cruzar e descruzar as pernas sem parar, e o anfitrião ultimamente só anda ouvindo jazz, muito favorecido, aliás, pela posição das caixas de som, que estavam à esquerda do..."
          A amiga interrompe: "mas sobre o que vocês falaram?" "Generalidades", ele diz, continuando a descrição da aparelhagem de som. "Mas pelo menos dá para me dizer se a festa estava boa?", a amiga se impacienta. "Como?", ele parece acordar de um sonho. "Você gostou?", "Ah", conclui o virginiano, "Não tive tempo para pensar nisso, mas notei que as estantes estavam cheias de poeira." A primeira vista, o virginiano pode parecer um chato mas ninguém na festa achou isso. Ao contrário, foi o único de quem todos, igualmente, gostaram, porque ele estava tão ocupado em reparar no ambiente que mal incomodou os outros com sua presença. 



LIBRA
Minha vida deve estar à Altura da minha
Porcelana Chinesa.
(Dístico Libriano)
22/09 a 22/10


Alguns amigos o convencem a passar num
vernissage logo ali na esquina do restaurante onde vocês vão jantar. Nem bem você atravessou aquela parede humana na entrada da galeria e um sujeito simpático dispara na direção de um de seus amigos. "Nossa, há quanto tempo." E para você. "Acho que ainda não fomos apresentados, mas já ouvi muitos elogios ao seu talento." "Estou incrivelmente feliz em revê-los - ele continua - "olha a exposição esta incrível. Acho que é a melhor do ano. Os títulos dos quadros são incrivelmente modernos, não fica nada a dever ao Soho. Fiquem à vontade , o vinho que estão servindo é incrível.Não desapareçam, hein, agora que eu reencontrei vocês, não perco mais."
          Envaidecido pelo reconhecimento fulminante da sua pessoa - você, que pensava ser um peixe fora d'água num vernissage - cabe-lhe perguntar: "Mas, me digam quem é esse cara tão atencioso? o dono da galeria? o marido da pintora? o patrocinador dos convites?" Nada disso- provavelmente, nem pintora nem galerista o conhecem, pelo menos até esta noite. Ele é simplesmente, cem por cento libriano. O grande promoter do zodíaco. Alguém cujo sincero desejo de agradar supera todas as convenções.
          O desejo de agradar da balança está intimamente ligado à imperiosa necessidade de que todos o vejam como a criatura mais agradável da face da Terra: por isso ele se empenha tanto em se tornar a imagem mais charmosa e comentada da noite, competindo inclusive com os próprios quadros. Libra precisa ser aceito socialmente - e isto não é exatamente um defeito. Para um aquariano ou escorpionino, incapazes de dar a devida importância às aparências, este signo regido por Vênus pode parecer um tanto fútil. Mas isso é puro preconceito: o que seria do Olimpo sem sua Afrodite sacudindo os cabelos na espuma da praia? Provavelmente, um antro de deuses brigões, descompostos e sem nenhum talento para aquelas amenidades que adoçam a vida até mesmo de imortais.


ESCORPIÃO
Errar é Humano. Perdoar Não é a
Nossa Política.
(Escorpionino disfarçado de Autor)



Não se deixe levar pelo preconceito. Se você cruzar com um tipo honesto, corajoso, íntegro, intenso, magnético, profundo, reservado, perspicaz, enigmático e fiel até que a morte os separe, corra e agarre esta oportunidade, porque você terá topado com um escorpionino. Seu astrólogo diz que os escorpiões são traiçoeiros? Mude de astrólogo, porque o escorpião tem um senso de lealdade só comparável ao de um mafioso siciliano - se você mantiver sua palavra, ele manterá a dele até debaixo de uma saraivada de balas. Sua melhor amiga diz que os escorpiões são don-juans incuráveis? Troque de amiga, porque o escorpião embora tremendamente ligado ao sexo, é tão seletivo que prefere uma vida monástica a transar com qualquer um. Você andou lendo que o escorpião é dissimulado? largue este livro pelo ultimo de Agatha Christie, pois a notória reserva escorpionina não tem nada a ver com hipocrisia.
          Um escorpião nunca mente, só omite - e na maior parte das vezes está repleto de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável. Esta talvez seja a principal característica deste signo cujo mito mais esclarecedor é o de Lúcifer, o anjo decaído, não por noitadas em excesso, mas por uma lucidez além dos limites: o grande pecado do escorpião, como o do ex-anjo, é um orgulho excessivo. Excessivo mas não descabido. O probleminha de Lúcifer era que enxergava certas razões ocultas por trás da cantoria dos querubins - um desejosinho secreto de promoção naquele arcanjo que emitia uma nota mais aguda. Por isso ele acabou expulso do paraíso, onde críticas não são facilmente digeridas. A mesma complicada sina ocorre com os terrenos escorpioninos: como eles são providos de uma espécie de olhar de raio X, que detecta as piores intenções até nos melhores sorrisos, acabam se tornando ossos duros de roer.


 SAGITÁRIO
Tenho Sempre Razão e Estou Sempre Certo.
(Um Sagitário Modesto)


Ele chega em casa disposto  a pegar uma ducha rápida e uma sessão das dez quando o telefone toca. O sujeito do outro lado da linha nem é assim tão amigo, e menos ainda o camarada que se meteu numa enrascada que motivo do telefonema: - Lembra do Juca, aquele que joga bilhar às vezes com a gente, bateram no carro dele e fugiram, e ele ligou do orelhão pedindo para eu dar uma força, mas como meu carro está na oficina, queria saber se você pode quebrar o galho. O sagitariano não fica muito satisfeito ,mas vai - não seria ele quem iria deixar na mão, a pé, um cara franzino como o tal Juca. Encara a missão, e atravessa a cidade para resgatar  o Juca do bilhar - e quando verifica o tamanho do estrago da batida, não se limita a chamar um guincho, mas exige que o Juca (que, a essas alturas, só quer remover o carro e tomar duas aspirinas) passe num tribunal de pequenas causas e peça indenização, já que havia anotado o número da chapa do facínora, e, ora, o Juca tem mais é que fazer valer seus direitos. Não adianta o Juca protestar que está cansado, o tribunal é longe, e, ademais não há testemunhas, e etc. e tal: para um sagitariano, trata-se de uma questão de princípios. E princípios são incontornáveis.
           O arqueiro é aquele que estará sempre lembrando-lhe os seus direitos - quando não estiver chateando com os seus deveres - e parece ser, igualmente, o único tipo do zodíaco que acredita que a justiça, além de cega, é certeira. Acene com uma causa politica, cientifica, religiosa, musical -,que o sagitario vai disparar feito uma seta em defesa dela, com uma empolgação só comparável a sua proverbial falta de tato. Alguém faliu porque foi sangrado pelos bancos? o Sagitário tentará um novo financiamento. Alguém foi demitido nos últimos cortes da empresa? O sagitário passará um abaixo-assinado entre todos os funcionários da firma, incluindo seu chefe. Alguém na reunião de condomínio protesta porque sua empregada sobe pelo elevador social? Como ele adora escandalizar a galera, vai emudecer os condôminos, declarando "vocês se enganaram,ela é minha namorada".
          Gozador, franco, inimigo de todo subterfúgio, o arqueiro sempre faz e diz o que pensa, e na maioria das vezes faz e diz sem pensar. É aí que se leva grandes tombos, despencando direto do Olimpo de seus nobres ideais para uma realidade menos acolhedora. É quando descobrem, por exemplo, que o culpado da batida foi o próprio Juca, e por isso ele demonstrava tanta resistência aos tais direitos. Sagitário com sua mania de andar sempre de cabeça empinada, hipnotizado por metas longínquas, vive tropeçando nos próprios pés. Nada grave, porém: ele continuará otimista, porque nasceu sob o signo de Júpiter, o mais mão-aberta dos deuses. E sua sorte, mesmo que tarde, jamais vai falhar.



CAPRICÓRNIO
Apegue-se às Dificuldades.
(Um Cabrito Vitorioso)


Trabalhar é preciso ´sem isso, viver não e possível. Se alguém tiver de cantarolar esta versão do famoso refrão, será certamente um capricorniano. Mas só na hipótese dele ser um capricorniano já entrado em anos, porque os cabritos mais jovens são tão sisudos e compenetrados que sequer sonham em assobiar, quanto mais gastar seu latim com musiquinhas. A vida é um negócio sério seriíssimo, para todo capricorniano, e depende muito disciplina, cálculo e clareza de metas: por isso nenhum capricorniano perde o rumo com bobagens do tipo crises existenciais ou paixões desenfreadas.
           Um cabritinho já sabe exatamente, aos 7 anos, qual o cargo de direção numa multinacional que ocupará, aos 40. Daí em diante, isto é, só depois dos 40, é que a boa vida começa verdadeiramente para o capricórnio. E quanto mais obstáculos o cabrito tiver de saltar - ou espatifar - para chegar lá, melhor. Eles vivem imersos em dificuldades como peixes n'água, totalmente à vontade. Cabritos nunca esperneiam ou se descabelam quando a coisa aperta, apenas seguem adiante, pragmáticos e impávidos.
           Isto explica por que um cabrito jamais fracassa: ele carrega na sua bagagem genético zodiacal a firme determinação de ser um vencedor. E vencedor tem um conteúdo muito preciso para este signo de terra, regido por Saturno, o mais severo dos Titãs mitológicos: estabilidade, dinheiro e posição social, e todos os três para valer. Isto significa que um cabrito pintor, por exemplo, pouco se lhe dá aparecer nos jornais locais se seus quadros não atingiram a cotação do mercado internacional, e toda crítica lisonjeira não lhe rendeu o aluguel de seis meses. Cabritos só admitem estar em evidência, isto é, que xereteiem sua biografia e se metam na sua vida, se isso reverter em dividendos concretos.Mas cabritos pintores são raros p o mais natural é encontrar cabritos empresários, cabritos executivos, cabritos empreendedores e cabritos- milionários.





AQUÁRIO
Aquário se você não nasceu um Gênio,
Torne-se um Fanático Intratável.
(Um aquariano Maduro)
20/01 a l8/02


Dizem que o aquariano, por ser regido por Urano, um planeta descoberto durante a Revolução Francesa, é o exemplo de cidadão do mundo, um porta-voz nato lema "Igualdade< Liberdade, Fraternidade." Isto pode ter sido em l789, quando a democracia ainda era novidade. De fato,o aquariano sempre foi um cidadão do cormos, muitos anos-luz adiante do seu tempo, ou, no mínimo, em dia com as causas mais vanguardistas de sua época - hoje, ele seria um veterano do Greenpeace, assim como na década de 60 deve ter sido o primeiro hippie da cidade.
          O aquariano típico é aquele camarada que estava bolando certas reformas religiosas antes de Lutero nascer, cantava a Internacional quando o Lênim ainda frequentava o grupo escolar e já  imaginava a teoria de relatividade quando Einstein usava fraldas.Pode não ter sido o gênio destes três, mas, seguramente enxergava tão longe quanto eles. Na pele de herege, cientistas ou reformista social, o aquariano á o grande inventor do zodíaco, um utopista incorrigível, o livre pensador um tanto aéreo, que nunca desprega a cabeça das grandes e nebulosas causas da humanidade
          Naturalmente, eles ficam tão vidrados em suas causas abstratas que não enxergam um palmo adiante do nariz: o aquariano é também aquele que, por amor à humanidade, às vezes não hesita em sacrificar um ou dois homenzinhos de carne e osso. Em contrapartida são os seres mais desprendidos
e despreconceituosos do sistema solar. Você nunca verá um aquariano racista ou machista, a não ser que seja um gravemente neurótico.



PEIXES
Se a Realidade não se Ajusta aos Meus
Desejos, Pior para a Realidade.
(Um Pisciano Autêntico)
19/02 á 20/03


O último signo do zodíaco mistura uma pitada de cada um dos onze anteriores - A infantilidade de
Áries, a sensualidade do touro, a suscetibilidade do câncer, a maleabilidade do gêmeos, a magnanimidade do leão, a acuidade de virgem, o mimetismo de libra, a sagacidade do escorpião, a benevolência do sagitário, uma certa reserva própria do capricórnio e uma tendência a desligar típica do aquário. Com tantos atributos contraditórios somados numa só pessoa, o peixes só poderia ser mesmo o que é: um tímido.
          Nem um replicante conseguiria exprimir essa coisa toda, e o peixe desiste de se fazer entender antes mesmo de começar, refugiando-se no mais seguro mundo da fantasia, onde toda (aparente) incongruência é bem-vinda. Um peixes  introspectivo, portanto, é praticamente um pleonasmo. Ele prefere comunicar-se com aquele olhar vago e enternecedor, seguido de gestos doces e delicados, completados por um único comentários extremamente sensível - mas, quem diria, surpreendentemente na mosca. Peixes como escorpião, é um signo que saca tudo de cara - uma espécie de detector de mentiras ambulante, o que provavelmente contribui para acentuar seu ar melancólico. Ao contrário escorpião, porém,que saca e corta a bola imediatamente, os piscianos vacilam na hora de reagir. Um peixes pode intuir que o camarada ao lado é um perfeito patife, mas nada em seu sistema imunológico, o leva proteger-se adequadamente. Talvez porque , ao contrario de escorpião, peixes enxergue sob superfície de todo patife ser tão desprotegido quanto ele e o restante da humanidade. Ou porque no fundo, não se abale muito sobre as patifarias alheias.
          Peixes é o símbolo do cristianismo, e sua palavra de ordem é transcender. Não deixa de ser uma boa política: já que as barbaridades que sua intuição constantemente pesca por aí não têm muito jeito nem conserto, ele prefere fechar os olhos e passar batido. A única ressalva é que esta política de resistência passiva as vezes só funciona entre os acólitos do sr. Ghandi, e não com o taxista que o rouba na corrida, o sócio que o rouba no escritório e o melhor amigo que lhe rouba e mulher. Como a natureza poética  de peixes , contudo, lhe permite sublimar a vontade, estas bobagens do dia a dia não o atingem muito. Ele pode se safar da condição de vitima pintando, compondo ou pondo em versos toda esta chateação. Com seu talento Natural, terá uma carreira arrasadora. No ramo da fantasia, peixes será sempre the best.

Bom pessoal espero que gostem, 
postarei mais dicas legais e interessantes 
mais adiante, por hora é só, 
fiquem na luz e excelente leitura...Namastê!!!✿ܓ.
Imagens:Google
 




Um comentário: