Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O que é Gratidão...


Uma linda parábola que nos leva a reflexão do que é a Gratidão!

              
O Último Rei da comunidade mantinha dez cães selvagens muito bem cuidados...
E os usava para torturar e comer qualquer um dos seus servidores que cometesse um erro,
certo dia, um dos servos que o servia há alguns anos, disse algo errado, e o rei já ordenou que o mesmos fosse jogado aos cães.

O servo rogando lhe disse:
-Eu o servi por dez anos, e o senhor faz isso comigo; por favor me dê dez dias antes de jogar-me aos cães?
E o rei então, lhe concedeu o tempo!

O servo dirigiu-se humildemente ao guarda que lida com os cães e, pede se poderia servir os cães durante os próximos dez dias!

O guarda ficou confuso, mas concordou, e ao servo foi designado alimentar os cães, cuidar da limpeza, e banhá-los dedicando todo o conforto à eles!

Quando os dez dias se passaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição.
Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas os cães vorazes lamberem os pés do servo!

O rei, perplexo com o que estava vendo,  disse:
-O que aconteceu com meus cães?
 
O servo respondeu:
-Eu servi os cães apenas dez dias e eles não esqueceram os meus serviços...
No entanto, eu o servi por dez anos e o Senhor se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro!
O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo...!

Dedicado a todos àqueles que esquecem as coisas boas que uma pessoa faz, e, assim que comete um erro, a condenam! 

Versos Amor e Espiritualidade
by/
  

Um comentário:

  1. Sem palavras sobre essa realidade que vivemos no nosso dia-a-dia.
    Gratidão palavra tão simples mas que expressa um mundo de vida.
    Namastê

    ResponderExcluir